13 de fev. de 2008

JORNAL NACIONAL FAZ CAMPANHA PARA JOSÉ SERRA



O Jornal Nacional de 11/02/2008 fez uma matéria de 02:19 minutos à respeito dos cartões corporativos do governo do Estado de São Paulo (clique aqui e veja o vídeo do JN) . William Bonner aparece em close recitando o texto que tenta, a todo custo, isentar o governador José Serra - candidato preferido da rede Globo às eleições a presidente de 2010 - no caso dos gastos do governo com cartões.

Fala que, diferente do caso do governo Lula, os cartões do Serra são de débito, e não de crédito ... sei, sei ... que diferença ... Mostra o Serra numa entrevista falando do assunto; diz que não tem nenhuma irregularidade nos mais de 108 milhões de Reais gastos por funcionários públicos .. sei, sei ... nada de irregular ... Diz que mais da metade da bufunfa foi de saques em dinheiro, mas não saques em dinheiro simplesmente, foram transferências bancárias ... sei, sei ... que coisa, foi mais dinheiro que todos os gastos com cartão de crédito do governo federal.

A parcialidade do JN é cada dia mais explícita. Melhor seriam os editores de jornalismo da empresa dos Marinho assumirem, publicamente, ser oposição ao Lula por ser um cabra semi-analfabeto e nordestino! Nos Estados Unidos é assim: todo mundo sabe que o Bush, por exemplo, manda ligar pra Fox News e pra CNN e manda tirar do ar notícias que o desagradam. O editor-chefe do JN, Ali Kamel, seria mais decente se assumisse sua preferência pelo PSDB.

Nenhum comentário: