4 de jun. de 2008

VAI FALTAR COMIDA ?

Sobre a crise de alimentos, que a ONU, através da FAO, considera a coisa mais grave dos últimos tempos, é interessante entender que, de uma hora para a outra a comunidade internacional (leia-se Estados Unidos) despertou para esse fato.
Centenas de seres humanos ao redor do mundo morrem diariamente por falta de comida, chegando aos milhões na África, e nunca ninguém deu bola!
Coincidentemente, quando se discute uma alternativa para o petróleo, essas pessoas que nunca se preocuparam com a miséria levantam a voz: VAI FALTAR COMIDA !
Pois uma coisa nada tem a ver com a outra; países emergentes têm a capacidade de reverter o quadro de pobreza de sua população produzindo ETANOL à partir da cana-de-açucar. Assim, Brasil, África do Sul, Russia, Índia e China seriam os detentores da fonte energética do futuro próximo, derrubando preços de petróleo e tirando a hegemonia norte americana no Oriente Médio !
FALTA COMIDA, sim, para muitos milhões de miseráveis ao redor do mundo!
FALTA vergonha a alguns líderes políticos mundiais para proferirem pensamentos absurdos, só preocupados com o próprio umbigo! Se suas mãos estão sujas de óleo, se suas populações estão sujeitas a condições sub-humanas nas minas de carvão, é porque presidentes e primeiros-ministros de parte do mundo desenvolvido lucram com o negócio Petróleo/Guerra/Oriente Médio !

2 comentários:

MIS COSAS disse...

Hola desde Barcelona, España.
Nunca he querido hacer un cometario despectivo hacia ellos, más bien critico a nuestra covilización que se cree tam superior y al final los destruira con efermedades y quitandoles las tierras.
Saludos
carlos

JÚLIO PEGNA disse...

Ola Carlos, gracias por sus palabras.
Nuestra poca civilidad nos lleva a las guerras y matanzas por tierra y por dinero. Asi es el hombre, desde su creación. Poreso no creo morir de hambre, si de buembas!