4 de mar. de 2009

Ofensa à liberdade

***

Foi tirado do ar, por ordem da justiça, o blog FLIT PARALISANTE (blogspot), do Delegado de Polícia Civil de São Vicente/SP, Dr. Roberto Conde Guerra.

Um oficio judicial, com o nome do Governador-Coroné José Serra, em seguimento ao inquérito assinado pelo delegado José Mariano de Araújo Filho, da Delegacia de Crimes em Meios Eletrônicos, pede dados cadastrais do autor do blog e endereços virtuais (IPs) utilizados por Dr. Guerra para a publicação.

Segundo a FOLHA ON LINE:

“Quando apagaram o blog, deram a entender que eu era anônimo. Nunca escrevi escondendo minha identidade. Nada ali afeta a idoneidade do governador”, disse o delegado Guerra.

“[A retirada do blog] foi uma medida cautelar, pois se trata de um funcionário público, e o site foi usado como veículo de difusão de calúnia, injúria e difamação”, alega Araújo Filho. A medida cautelar é um ato preventivo, que é deferida pelo juiz quando há a comprovação de lesão de qualquer natureza ou motivo justo. Ela pode ser autorizada pelo juiz sem que a outra parte tome conhecimento. Também é provisória, ou seja, há um prazo para que o autor mova a ação principal.”

É sabido que o delegado Roberto Conde Guerra escreve textos referentes à insatisfação da polícia civil do Estado de São Paulo; manifestou-se contra o Governador-Coroné no episódio do confronto das polícias civil e militar, em 2008.
Teve este mesmo blog tirado do ar em Outubro/2008 por razões até hoje não explicadas.

Ninguém mais pode falar do Coroné Serra.
Ele deve estar se considerando presidente-eleito do Brasil, e esqueceu de avisar.
Depois, quando este blog diz que o Neo-Coronelismo se instalou no país, alguém vai achar que estou exagerando.

Fica esta mensagem de solidariedade ao Dr. Guerra pelo trabalho que vem desenvolvendo na blogsfera.
Sem dúvida, é um homem de coragem, pois mantém outro FLIT PARALISANTE no ar, agora do wordpress.

Clique aqui para acessá-lo.
Vai encontrar mensagem do delegado para o Governador-Coroné:

"Bem feito para o meu governador. Elitista - ele e o meu grande ídolo Secretário da Casa Civil - se não descer do trono e governar para todos…PERDERÁ FEIO UMA VEZ MAIS A PRESIDÊNCIA.SE É QUE AINDA TEM CHANCE."

***

Um comentário:

Anônimo disse...

Caros,

Postagem nova no blog do Igor,
a série: E assim nasceu a Blogosfera... excelente artigo do Prof. Roberto Grün. Apareça por lá.
http://alexeievitchromanov.zip.net

Alberto