24 de jul. de 2009

Fica, Zé!

***
Essa tal crise no Senado já está começando a ficar tediosa.
Aliás, de crise, mas crise de verdade, tem muito pouca coisa. Tem o mesmo peso, na vida nacional, que estão querendo dar à gripe suína.
Muito se fala, pouco se esclarece.

Leio os noticiários e vejo que o grande causador dos grandes males deste grande país, tem nome. E tem bigode.
Vejo e ouço pessoas indignadas, não com o bigode - que é bem tratado - mas com seu dono. Fico pensando quantas pessoas se utilizam de sua influência para conseguir algo em troca. Não falo só de influência política, que é a parte mais em evidência na mídia. Qualquer poder, por menor que seja, faz com que o dono se beneficie. Até nas menores coisas. Quem já não ouviu falar em pessoas que subornam um policial de trânsito para não levar multa ...


A bola da vez, agora, tem nome. E bigode. Em passado recente, com a finalidade de impedir que a filha do dono do bigode fosse candidata (da direita) a Presidência da República, a própria direita tratou de produzir um "escândalo" fulminando a tal candidatura. E a filha nem bigode tinha!
Questão de meses atrás, soube-se que a filha de outro ex-Presidente da República, hoje crítico de Lula, era funcionária fantasma no gabinete de um certo senador sem bigodes, mas com uma boca de fazer inveja! O salário (nada fantasma) era de 7 mil reais. E o senador é do PFL.


Tem, ainda o caso de um abestalhado que foi a Paris - très chique!! - com despesa paga pelo vilão-mor do Senado Federal, um certo Agaciel não sei de quê. Disse que devolveu o dinheiro com a restituição do Imposto de Renda, mas um blog de amigos do Presidente Lula fuçou no site da Receita Federal e, com o CPF do cidadão descobriu que ele não teve restituição nenhuma nos últimos anos!
O engraçado é que o abestalhado ainda acusou os donos do blog de quebra de sigilo ... só por brincadeira, eu mesmo fui no site da Receita e tirei os extratos de restituição do senador. Os amigos do Presidente Lula, ao pegarem o flagrante da mentira, carimbaram a testa do senador. Que nem bigode possui! O abestalhado!

Então começo a pensar.
Será perseguição contra quem tem bigodes?
Existe uma razão muito clara em torno da "crise do Senado". O cinismo de alguns políticos - incluídos, aí, todos os partidos - é fartamente ecoado pela midia mais comprometida do planeta. A razão é tão simples que parece coisa de criança: se cai o bigode, quem assume é um pássaro de bico grande e penas coloridas!
Alguém decidiu - e aposto que a decisão partiu de alguém sem bigodes! - que é a vez do Presidente do Senado cair. Atiram flechas de todos os lados sobre o mesmo alvo. Mas o alvo resiste. O alvo sabe que em breve nova "crise" surgirá, e não vai desistir. As flechas passam a ser disparadas contra os familiares, para que o pressionem. É um homem de certa idade e, com o tempo, vamos enfraquecendo ...
Mas, oras, cadê os outros?
Porque acusam apenas os que tem bigode?
Será que estas manifestações de fingidas virtudes do PFL e do PSDB, tem o propósito de erradicar todos os males tupiniquins?

Vão ser hipócritas assim lá na casa do ...
***
Em tempo: uso bigode há mais de 30 anos e não pretendo tirá-lo nos próximos 30!
***

Um comentário:

La Pasionaria disse...

tira o bigode não.
eu adoro bigodes, é um charme.