21 de ago. de 2009

Folha acusa EMBRATEL.

***
O estropício nasceu em 1963, fez mestrado de jornalismo em Londres, foi correspondente em Nova Iorque, Toquio e Washington. Acabou na sucursal Brasilia da Folha de SP. Bem feito!

Ontem, teve a cara de pau de escrever matéria no blog de politica da Folha, sob o título:

E agora, essa: Embratel faz propaganda pró-governo Lula

Abaixo, reprodução da cara do blog e da cara do estropício.

Com palavras lamuriosas, acusou a Embratel de falar bem do Ministério das Comunicações. Reproduziu as palavras da narração do comercial da empresa, veiculado em Minas Gerais:
Por iniciativa do Ministério das Comunicações, que executa o maior programa de inclusão digital da América Latina, milhões de brasileiros que vivem nos lugares mais distantes deste país estão descobrindo a internet via Embratel”.
Deixa ver se eu entendo.
Uma empresa privada - para quem não lembra, a Embratel foi privatizada durante os anos marrons de FHC - solta uma peça publicitária numa rede de televisão igualmente privada, e é acusada de fazer propaganda pró governo Lula?
Por acaso o estropício - ou quem quer que seja - tem alguma coisa a ver com o modo que a empresa decide divulgar seus produtos, se ela usa seus próprios recursos para isso?
Quer dizer, então, que se eu assistir a uma propaganda de papel higiênico na TV terei o direito de pensar que se trata de publicidade da Folha?
O fato é que a Embratel, enquanto empresa privada, num país capitalista e democrático, tem o direito de divulgar que está implantando 1.919 pontos de internet país afora, através de consórcio vencedor de licitação junto ao Ministério das Comunicações do governo Lula do PT.
Este é o único assunto que deveria interessar o estropício.
Mas ele preferiu a ladainha chorosa, a provocação infantil e barata, ao tentar jogar lama no ventilador.
Este blog foi deixar mensagem ao estropício. Desejei boa sorte a ele, e recomendei que espalhasse seu Curriculum Vitae o mais depressa possível, visto que sua capacidade intelectual o levará ao olho da rua!
***
PS - Michaelis - estropicio - sm (ital stropiccio) Dano, maldade, malefício; estrupício.
***

Nenhum comentário: