4 de nov. de 2009

BNDES Limited.

***
O Presidente Luis Inácio está em Londres, onde inaugura uma subsidiária do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) em um dos maiores centros financeiros do mundo ocidental.
A idéia de uma filial na capital do Reino Unido é agilizar negócios para empresas brasileiras e estrangeiras, financiando aqueles que produzem. O banco estatal é o maior financiador público das Américas, e expandir seus domínios significa crescer e fazer crescer o Brasil.
A seguir, Lula visita a Rainha Elizabeth II e o Primeiro Ministro britânico, Gordon Brown.
Depois, segue para receber o título de "Estadista do Ano" concedido por um dos mais renomados organismos mundiais que analisam questões internacionais, a CHATAM HOUSE.


O CHATAM HOUSE PRIZE é concedido a lideranças politicas internacionais que se destacam durante o ano.
Lula, como menciona o site da entidade (clique na imagem para ler o original em inglês), foi reconhecido por seu papel de liderança na solução de crises regionais, como no caso do auxílio, via ONU, ao Haiti; ainda, segundo o site, atuou decisivamente na elaboração do tratado da UNASUL e, também, por sua ação para que Cuba fosse aceita como integrante do Grupo do Rio.
Literalmente, a organização diz que " Presidente Lula é responsável pela grande contribuição na redução da pobreza no Brasil, através de politicas econômicas que mantiveram o equilíbrio fiscal que impediu o crescimento da inflação (...)".
A influência politica de nosso Presidente-Operário está alcançando o mundo inteiro.
Ser reconhecido como o estadista do ano deve causar inveja a muita gente ... inclusive no cidadão mencionado na postagem anterior, logo abaixo.
Este blogueiro sente-se orgulhoso do Brasil de hoje, do rumo que estamos seguindo e da próxima Presidenta da República, Sra. Dilma Rousseff, que seguirá buscando as soluções para este país.
***

Nenhum comentário: