4 de dez. de 2009

Estranhar pra quê!

***
Esta semana só vi TV uma vez, na quarta-feira, dia do jogo Fluminense X LDU e, logo que terminou a partida, assisti ao Jornal da Globo. Durante o dia, todos os portais da internet davam manchete ao mensalão do DEM, do Arruda, de Brasilia.
No JG, entretanto, só tocaram no assunto no terceiro ou quarto bloco, não lembro. En passant.
O Waack, com aquela cara de quem comeu bife estragado, deu a notícia e repercutiu com o funcionário do Gilmar Mendes, aquele que faz o pinga-fogo, e que não lembro o nome.
Fiquei pensando na razão deles não terem dado chamada à noticia na abertura do jornal. Afinal, é assunto da maior seriedade, que envolve politicos da esfera federal, e a Globo adora investigar fatos de corrupção como este.
Mas não. Trataram o assunto com uma má vontade de dar dó ao telespectador.
Confesso que não esperava nada mais que isso da Globo. Estão fazendo exatamente o papel que se comprometeram a fazer. Faturar o que é bom e esconder o que é ruim - lição dada por um ex-Ministro de Estado de nome Ricupero. Lembram? - no melhor estilo "eu sou o poder".
Assim como não estranhei integrantes do DEM metidos na farra do dinheiro público e não me espantarei quando ficar provado que integrantes do PSDB estão metidos na mesma hitória. José Arruda vem do PSDB e tinha secretários de seu ex partido. Portanto, a lógica me diz que este affair vai feder ainda muito mais.
Estranhar prá quê se todos sabemos que a direita no Brasil sempre esteve do lado do poder econômico, sempre foi - e continua sendo - financiada pelos interesses mais danosos deste país, inclusive quando os contribuintes de campanha são estrangeiros.
Aqueles que fizeram cara de espanto com o mensalão do DEM e do PSDB/MG, como o Waack, ou são muito burros ou querem posar de virgens na porta do lupanar.
***

Nenhum comentário: