14 de jan. de 2010

QUEM É CONTRA A VERDADE.

***
OU QUEM É À FAVOR DA MENTIRA
Centenas de entidades representativas da sociedade civil manifestaram apoio ao Programa Nacional de Direitos Humanos - PNDH-3. A midia não repercutiu.
Importantes setores se posicionaram contra a "forte reação contrária de setores conservadores da sociedade brasileira", denunciando aqueles que mentem com o único objetivo de desestabilizar o governo do PT e sua provável candidata à sucessão deste ano.
Uma ala conservadora da Igreja Católica, aliada a alguns militares e ruralistas, apoiados por uma midia comprometida até o pescoço com interesses inconfessos, está promovendo um verdadeiro terrorismo contra o povo brasileiro.
Os panacas de sempre, Casoy, Bonner, Neumane, Reinaldinho Azevedo, entre outros, embarcaram na onda sem nem ao menos dar ouvidos a algumas das mais respeitadas Organizações Civis, como estas abaixo:

O SANDÁLIAS DO PIRATA reproduz nota emitida pelo Sindicato dos Jornalistas de SP em apoio ao PNDH-3:

"O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de SP, seguindo sua tradição histórica de defesa da democracia e dos direitos humanos, apóia de maneira integral o PNDH-3 e a instituição da Comissão Nacional da Verdade, que tem como objetivo apurar casos de violação dos direitos humanos durante a ditadura e de punir os possíveis responsáveis.

A diretoria do Sindicato entende que assassinatos, desaparecimento de pessoas e torturas ocorridas na ditadura são crimes de lesa humanidade e, portanto, imprescritíveis. (...) O Sindicato também vem a público manifestar sua solidariedade ao ministro da Secretaria Nacional dos Direitos Humanos, Paulo de Tarso Vanucchi, que com competência e valentia tem se colocado à frente deste grande desafio, enfrentando resistência daqueles que não querem que seja elucidada esta parte da história que não pode ser esquecida. (...)"

Se você, leitor deste blog, tem alguma dúvida à respeito das diretrizes do PNDH-3, recomendo a leitura integral do programa clicando na imagem abaixo (link em .pdf):

Para acessar as ONGs listadas acima:

MOVIMENTO NACIONAL DOS DIREITOS HUMANOS

SINDICATO DOS JORNALISTAS PROFISSIONAIS DO ESTADO DE SP

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ORGANIZAÇÕES NÃO GOVERNAMENTAIS

ASSOCIAÇÃO DE JUIZES PARA A DEMOCRACIA

Fonte desta postagem: Agência Brasil.

Agora, fica muito mais fácil saber quem é contra a verdade.

***

Nenhum comentário: