16 de abr. de 2010

POLITICA DE PRIVATIZAÇÃO: O DESASTRE!

***
O video abaixo foi copiado do blog CLOACA NEWS (via youtube). Mostra o desastre que as privatizações na Argentina produziram para o país e, sobretudo, para sua população.

O risco de produzirmos o mesmo erro existe.
Elegendo neo-liberais ao estilo Tatcher, Menem, FHC e Bush, a volta ao passado será inevitável.



Este blog pinçou alguns comentários do video e os reproduzo abaixo, com clareza:

"Não somente os politicos (tem culpa pela impunidade e corrupção). Neste caso temos que incluir, também, jornalistas e os meios de comunicação.
Até quando vamos suportar tanta estupidez? Instrumentos extraordinários como TV e rádios nas mãos de idiotas ... para gerar um povo idiota!
Até quando?"

"Argentina é um caso único no mundo: não se conhece um país que entregou todo seu GÁS e seu PETRÓLEO sem ter perdido uma guerra ..."

Isso é um fato! A privatização da YPF, equivalente argentina da nossa PETROBRÁS, maior empresa do país, foi privatizada com o argumento de que bilhões de dólares iriam para os aposentados.
Mentira!

Cada um de nós pode tirar suas próprias conclusões à respeito de politica econômica latino-americana.
Basta comparar o Brasil aos demais países que privatizaram até o último bem público.
Compare, também, os resultados catastróficos produzidos pela crise financeira internacional, de 2008/2009 nos países com pouca ou nenhuma interferência do Estado na economia.

Não é preciso ser economista, ou especialista em nada para perceber os erros cometidos pelos países que se entregaram às regras imundas do FMI e de Wall Street.

***
Para meu amigo J. Moreno, com quem debato este tema numa mesa de bar, bebendo chopp, que deve estar, neste momento, em Baía Blanca, perto da Patagônia, tocando rock'n'roll.
***

Nenhum comentário: