9 de out. de 2010

O fundamentalismo hipócrita.


***
A facção de direita que apóia o candidato José Serra – derrotado no primeiro turno – ataca de forma baixa. Como sempre. Parecem não se conformar com a pequena quantida de votos obtidos por Serra no domingo passado.


Segundo informou o jornalista Fernando Rodrigues, em reunião da cúpula da campanha do PSDB, esta semana, circulou panfleto apócrifo, um manual para desinformar e plantar o fundamentalismo no eleitor.


Na matéria, intitulada Panfleto pró-TFP circula em reunião de cúpula tucana, o jornalista acusa o PSDB de incitar a militância tucana a divulgar os "planos" de Dilma Rousseff caso seja eleita.


O absurdo alcança um nivel tão baixo, que só os mais hipócritas são capazes de produzir.


Por exemplo, dizem que o PT, se vencer,vai legalizar a prostituição e o aborto; vai acabar com o direito de propriedade e limitar a liberdade religiosa.


Como é possivel que, em pleno século XXI, alguém seja capaz de usar tais argumentos para derrotar uma candidatura?


O fundamentalismo é tão extremo, que chega ao ponto de dizer que Dilma zomba de Deus e a comparam ao Titanic, que afundou por causa das declarações de quem o construiu, que também teria zombado ... não acredita? Clique aqui para ler.


***
Alguns personagens brasileiros conhecidos, declararam voto em Dilma Rousseff assim que se definiu o segundo turno.


Entre eles, Chico Buarque de Holanda, Oscar Niemayer, Aldir Blanc, entre outros.


A força progressista da sociedade brasileira é capaz de derrotar esta onda negasta que ameaça voltar ao poder no Brasil, infelizmente, com o apoio da midia corporativa e não menos nefasta.


Nosso papel, enquanto cidadãos, é difundir as verdades sobre a campanha e desmentir todos os boatos que os extremistas pretendem plantar.


***
A terceira colocada nas eleições, Marina Silva, deve estar à beira de um ataque de nervos.


Correligionários do PV têm declarado que estão negociando Ministérios com o PSDB em troca de apoio a Serra. Algumas lideranças estaduais, entre eles o próprio presidente do partido, José Luiz Penna, o candidato derrotado ao governo do estado do RJ, Fernando Gabeira, bem como o outro derrotado nas eleições estaduais na Bahia, Bassuma, já declararam apoio à direita.


Logo o Partido Verde, que se apresentou como a terceira via; um partido "diferente" dos demais, nem bem deglutiu a derrota e já está mendigando cargos.


A ética, apropriada por Marina como sua, acabou antes de começar.


***

Um comentário:

Unknown disse...

Quando no primeiro turno, o Rodrigo Vianna vinha alertanto em seu blog, que estava acontecendo uma campanha suja, nós embebidos no "já ganhou", não demos importancia. O Serra está chegando as classes mais pobres, e também na classe média, principalmente a que ascendeu no governo Lula, pelas vias do medo, das questões morais como aborto, união cvivil gay e outros moralismos hipócritas. A gente viu no que deu, quanto a questão Marina, ela já foi descartada pelo Serra e pela mídia. Porque o que eles queriam já conseguiram que foi chegar ao 2º turno, agora é só continuar espalhando o medo, a questão moralista e pra falar a verdade eu estou com medo. Nosso povo demonstrou que é muito influenciado pela midia e também pela igreja e templos.