31 de dez. de 2010

2.010 - MISSÃO CUMPRIDA

***

Após uma parada estratégica por razões profissionais, o SANDÁLIAS DO PIRATA vem desejar a todos seus seguidores e leitores que 2011 seja tão bom - ou melhor - quanto este ano que se encerra.

2010 foi um ano marcado, no campo político, por uma estrondosa vitória das forças progressistas deste país, sob liderança de Luis Inácio Lula da Silva, que conduziu sua sucessão de maneira espetacular, evitando o retrocesso ao recomendar a eleição de nossa presidenta, Dilma Rousseff.

Nos últimos 8 anos, Lula, seu partido e sua equipe, foram capazes de transformar o Brasil. Nos inserimos no patamar de Nação respeitada mundo afora, nossas aspirações de justiça social começaram a tomar o rumo que a esquerda esperava. Não a esquerda festiva e raivosa, às vezes usando os mesmos métodos da direita conservadora, mas a parcela da sociedade que elegeu o Partido dos Trabalhadores sob o lema da "ESPERANÇA VENCEU O MEDO".

Ainda há muito a ser feito. São séculos de exploração dos mais pobres pelos mais ricos, mas o que se anuncia é a continuidade do progresso com distribuição de renda. Objetivo principal de Lula ao assumir a Presidência da República em 2002.

Este blog, junto a algumas centenas de outros, trabalhou sob as mais diversas condições para apoiar as ações de Lula durante seu mandato. Trabalho voluntário e gratuito, diga-se, apesar de alguns meios de comunicação terem tentado convencer a sociedade que fomos remunerados para falar bem do PT. Mentira.

Em agosto deste ano, tive o imenso prazer de participar do I Encontro Nacional de Blogueiros Progressistas, sob coordenação do Centro de Estudos da Midia Alternativa Barão de Itararé, entidade civil que congrega forças progressistas de difusão de idéias e informação. Conheci muitos outros colegas blogueiros com os mesmos ideais do SANDÁLIAS DO PIRATA, pudemos trocar informações valiosas além de conhecer gente interessante e inteligente. Foi uma excelente oportunidade de reunir gente de todo o país que trabalha, arduamente, na construção de um país melhor.

Apesar da imprensa corporativa e corrupta brasileira, o Brasil está melhor. Em todos os aspectos, em todas as camadas sociais. Mas, principalmente, nas regiões mais afastadas deste país onde vivem os mais necessitados. Finalmente, um governo voltou-se para os mais pobres, fazendo distribuir a riqueza concentrada, até pouco tempo, nas mãos de meia dúzia. Estes mesmos que criticam o operário Presidente, aquele que mais trabalhou pelo presente do Brasil.

Agora, diante da expectativa das ações de Dilma Rousseff, a população está confiante. A altíssima popularidade de Lula - 83% de ótimo e bom - transfere imensa responsabilidade a Dilma na condução das politicas econômicas e sociais, tão bem executadas pelo time de Lula, do PT e dos partidos aliados. A missão será dificil e Dilma tem perfeita noção das dificuldades que encontrará mas, com certeza, terá em suas mãos um país muito melhor, mais desenvolvido e menos desigual e, com sua competência aliada à de seus Ministros e conselheiros, poderá levar àdiante o projeto do PT: erradicar a miséria e a fome do Brasil.

Por tudo isso, o SANDÁLIAS DO PIRATA não vai parar. Pelo contrário, continuarei a dizer o que penso, a criticar as forças conservadoras e concentradoras de renda; a imprensa reacionária e saudosista, a direita em geral que, ao que parece, perdeu muito espaço no espectro politico nacional. Hoje, depois de 8 anos de administração federal petista, é possivel comparar e tirar lições dos erros cometidos no passado; é possivel perceber o engano de termos mantido as mesmas correntes politicas no poder durante tantos séculos, o que nos levou à dependência dos anseios dos paises mais ricos. Hoje, pós Lula, alcançamos maturidade suficiente para dizer, com clareza e sem rodeios, que, finalmente, entramos no rumo certo. Desenvolvimento com distribuição de renda.

Até breve, caro leitor amigo. 2011 será tão duro quanto este ano que termina, pois aqueles que perderam espaço politico não se calarão. Seus métodos conhecidos de usar a mentira sistemática continuará sendo a arma desta gente atrasada e perigosa. Não podemos, os blogs progressistas, nos calar nem dar espaço de manobra; nossa força foi comprovada na descontrução das armações mafiosas nas eleições de outubro.

No que depender do SANDÁLIAS DO PIRATA, as bolinhas de papel continuarão sendo jogadas nas latas de lixo.

***

Nenhum comentário: