15 de jun. de 2011

RISCO BRASIL EM QUEDA LIVRE.

***
O Ministro da Economia, Guido Mantega, anunciou nesta quarta-feira que a taxa de risco do Brasil é menor que a dos Estados Unidos. Pela primeira vez!

Investidores estrangeiros avaliam o risco à partir do CDS  Credit Defalut Swaps – uma espécie de seguro contra o risco de devedores não pagarem suas dívidas. O CDS brasileiro fechou 2010 em 41,2 pontos, enquanto norteamericano, em 49,7.

No capitalismo, o risco do investimento é a alma do negócio. Quanto menor, mais rentável é o retorno. O desempenho e a administração de nossa economia, nos últimos anos, tem mostrado a capacidade deste governo de manter nossas contas equilibradas, proporcionando crescimento econômico e confiabilidade.

Não é à toa que nossa economia segue crescendo, apesar dos problemas vindos de fora. As crises na Europa parecem afetar muito pouco nosso país; o projeto de inclusão interna, trazendo para o mercado consumidor milhões de brasileiros, marca do governo Lula do PT, mostra que a escolha está correta.

O “segredo” da distribuição de renda e geração de emprego está fortalecendo o Brasil. A Presidenta Dilma Rousseff, atenta à sociedade, mantém e amplia os projetos do governo anterior, na linha do crescimento interno. Apesar do mau agouro da turminha do contra – imprensa aliada à direita conservadora.

***

Nenhum comentário: