21 de ago. de 2012

D. MAINARDI: vagabundo e mentiroso.

***
Vagabundo é a definição que ele mesmo se atribui ao dizer que "só trabalho 8 minutos por semana".
Mentiroso, sou eu quem diz!

No programa Roda Viva, da TV Cultura de SP, ontem, em entrevista ao vivo, o playboyzinho tentou passar uma imagem diferente daquela que sempre teve: repetiu a palavra "amor" inúmeras vezes ao se referir ao filho com paralisia cerebral. Provavelmente, como estratégia para incrementar as vendas de seu livro, lançado recentemente.

Filho do publicitário Enio Mainardi, enfant gâté, escrevia uma coluna de política da revista veja* sempre atacando o Presidente Lula e o Partido dos Trabalhadores de forma geral.

No programa de ontem, entretanto, revelou não ter qualquer interesse por política; afirmou que pensava em atacar o ex-presidente e nefasto FHC no inicio de seu mandato mas, por falta de meios, não o fez! Perguntado sobre qual sua posição politica, respondeu: "não faço a menor idéia".
Acusou os blogs que apóiam Lula e Dilma de receberem recursos públicos, e afirmou que "todos os internautas são otários".
Cara de pau!

Em 09 de março de 2011o site www.portaldaimprensa.uol.com.br revelou documentos vazados pelo WikiLeaks que comprovam a relação de Mainardi com o consulado dos EUA. E sua ação política ao lado do candidato derrotado na eleição presidencial, José Serra.

Um trecho do documento diz:

"24) CABLEGATE DE HEARNE
246840/ 2/2/2010 19:13/ 10RIODEJANEIRO32/ Consulate Rio De Janeiro/ NCLASSIFIED//FOR OFFICIAL USE ONLY
Excertos dos itens "não classificados/para uso exclusivamente oficial" do telegrama 10RIODEJANEIRO32.
(...)
NO RIO, ANALISTAS DISCUTEM ALTERNATIVAS PARA A VICE-PRESIDÊNCIA

2. (SBU) Em almoço privado dia 12 de janeiro, o importante colunista político da revista Veja Diogo Mainardi disse ao cônsul dos EUA no Rio de Janeiro que a recente coluna [de Mainardi] na qual propõe o nome de Marina Silva como vice-presidente na chapa de Serra foi baseada em conversa entre Serra e Mainardi, na qual Serra dissera que Marina Silva seria a "companheira de chapa de seus sonhos".
 
Se o sujeito não faz a menor idéia de sua posição politica, apesar de atacar sistematicamente todos os membros do governo Lula, e seus simpatizantes, com qual intenção se reuniu com Serra?
 
É notório seu envolvimento com a direita politica e midiática do Brasil. A ponto de decidir publicar sugestão de nome para a vice-presidência na chapa tucana após encontro com o candidato.
 
Sua coluna na veja*, diferentemente do que ele pretende desmentir, é um panfleto politico-partidário em favor das velhas oligarquias brasileiras.

Nada contra. Desde que assuma.
Mentir só para ver crescerem as vendas de seu livro é infame, sobretudo quando o tema central é próprio filho.

***
* Este blogueiro recusa-se a grafar os nomes dos jornais folha, globo e estadão, e da revista veja, com as inicias maiúsculas.

***

Um comentário:

Carlos Cwb disse...

Se eu fosse insensível e bruto, diria que o Mau nardi tem a cruz que merece.

Mas acho que filho não paga dívida de pai...